Vovó Annita
13 Novembro, 2017
A Vovó Annita é a mãe da minha mãe, assim como a minha outra avó, a Bebeca, me ensinou a amar a cozinha e preparar muitas delícias para a família!
Quando eu era criança, ficava bastante com minhas avós, e era muito bem alimentada por elas, sempre tinham muitas gostosuras me esperando. Eu adorava mexer nas panelas delas e descobrir qual seria a próxima refeição da família, e sempre ouvia sobre como a comida tinha sido preparada.
Na casa da Vovó Annita sempre tinha um feijão delicioso com bastante alho, arroz e um frango de panela que nunca consegui fazer igual! Foi na casa dela que aprendi a gostar de carne assada, lembro que era a melhor do mundo.
Outra coisa que aprendi a amar na casa da minha avó foi o doce de leite, quando cozinhava o feijão na panela de pressão ela sempre colocava umas latas de leite condensado junto! Eu, meu irmão e meus primos comíamos demais, já chegávamos na casa da vovó abrindo a geladeira e procurando o melhor doce de leite do mundo. Quando tinha pouco … rolava até briga!
Lembro de quando a vovó vinha passar uns dias na minha casa, chegava cheia de comidas… cajuzinho, banana frita, o famoso doce de leite, carne assada…
Com o tempo a vovó Annita foi parando de cozinhar, passou a confundir as receitas, perdeu a prática. Ainda temos sua memória, de vez em quando é possível ter uma receita completa. Herdei seu caderno de receitas, que tem tantas delícias que ela preparava.
Guardo essas memórias no coração e fico muito feliz de poder cozinhar para ela, quando chego com a comida já quer logo saber o que preparei para o dia. Come bastante e sempre elogiando, diz que a minha tia Mariana (a filha mais nova com quem ela mora) não sabe cozinhar. Fala pra todo mundo ouvir que só quer comer o meu feijão.
Hoje em dia quem faz a carne assada sou eu, não é a receita da vovó, mas faz bastante sucesso nas reuniões de família e Dona Annita adora!
Uma receita que consegui resgatar do caderno de receitas da vovó foi a mousse de chocolate, minha mãe e meus tios adoraram e lembraram de um sabor de suas infâncias!
Ela é uma avó figura que nos ensinou muitas piadas e paródias! Uma mulher forte que tem uma grande história e um amor imenso por seus filhos e netos! Uma avó que surpreende em vários momentos, não tem papas na língua, adora uma bagunça e faz um cafuné delícia!
Wow, this article is fastidious, my sister is analyzing these things, thus I am going to tell her.|
nich blog
nich blog
Thanks for sharing