Maria na Cozinha

Um blog com dicas e receitas práticas e gostosas para facilitar o seu dia a dia!

Mercado dos Produtores

mercado dos produtores

No último sábado (27/10/2018) eu fui conhecer o Mercado dos Produtores na Barra Tijuca. O espaço tem 6,5 metros quadrados, dividos em 2 andares, com lojas e stands onde você encontra uma variedade incrível de alimentos como hortifrutis, grãos, produtos orgânicos, opções vegetarianas e veganas, açougue, peixarias e bebidas. Além de ótimos lugares para comer e beber, opções super variadas que agradam todos os paladares, o difícil é escolher entre carnes, frutos do mar, doces, petiscos, cardápios veganos, cervejas artesanais, vinhos de todos os lugares do mundo e drinks variados.

mercado dos produtores
Feira

Eu sempre passo pelo entrada no UPTOWN, comentava com a minha mãe que queria entrar e conhecer o tão falado Mercado dos Produtores, finalmente consegui! Quando entrei no local, a estrutura me lembrou o Mercado Municipal de Curitiba, minha mãe recordou de mercados municipais da Europa. Logo na entrada tinha uma espécie de feira com diferentes legumes e verduras, além de uma bancada linda com queijos e embutidos! Meus olhos brilharam e me senti em um parque de diversões.

Fomos circular pelo local e cada stand que passávamos nos deixava mais encatadas, doces que dão água na boca, massas caseiras com cores incríveis, cervejas artesanais, restaurantes com cardápios variados, vontade de ficar por lá o resto do dia. Um ótimo local para sentar em uma mesa, beber uma boa cerveja (ou vinho, ou drink) e passar bons momentos com os amigos.

Vendo todas aquelas opções de cerveja, resolvi provar novos sabores, minha primeira parada foi na Old Scholl On Trip e tomei uma Weiss bem gelada, do jeito que eu gosto. Estava como um pito no lixo, cerveja boa na mão e uma banda muito legal tocando Maroon 5! Uma tarde de sábado perfeita!

A cerveja acabou, queria provar outra, foi quando conheci o pessoal do Tio Ruy, com uma decoração muito legal de Dia das Bruxas, uma degustação em “tubo de ensaio”, tomei a Pantanal, da Cervejaria Trópica. Deliciosa e refrescante, uma cerveja um pouco diferente!

Pense em diferentes opções, produtos variados que agradam a todos, com a minha nova cerveja na mão, eu descobri o Emporio Natural Mix e me senti perdida entre tantos produtos a granel, todos aqueles tubos com cores variadas. Tantas opções de temperos e opções para aperitivos, nunca tinha visto ervilha tostada e salgada (parecia um amedoim, mas era uma ervilha), invenção aprovada e deliciosa!

Também conheci a Veguita Culinária Vegana e suas opções veganas para queijo prato, queijo mussarela, maionese, catupiry e manteiga! Sabores incríveis e deliciosos, além de serem opções saudáveis com ingredeintes que fazem muito bem à nossa saúde! Eu como de tudo, passeio por todos os mundos gastronômicos, adoro conhecer novas soluções e opções para o dia a dia! Neste mesmo espaço, também provei a famosa coxinha de jaca, e descobri que é gostosa, o recheio estava super temperado, confesso que não senti falta do frango.

Continuando nossa espedição pelo Mercado dos Produtores, mãe e filha estavam perdidas entre todas aquelas cores, sabores e opções, tomei mais uma cerveja, a Brigite da Cervejaria Búzios, uma witbier leve e saborosa, e minha mãe queria provar um “pastel de bacalhau” que a amiga dela tinha indicado.

Sentamos no restaurante que serve a tal iguaria, parece um bolinho de bacalau gigante e tem duas opções de recheio, queijo da serra e queijo brie com damasco. Pedimos uma opção de cada e dividimos, o sabor é incrível, eu preferi o de queijo da serra e a minha mãe o de queijo brie com damasco. O preço é salgadinho, se você gosta de bolinho de bacalhau, vale a pena experimentar e passar pela experiência. Segundo a minha mãe, é bastante semelhante ao que ela comeu em Lisboa!

O Mercado do Produtores foi uma nova descoberta na minha vida, um local agradável, que concentra diferentes opções de produtos e alimentos. Um local para comer, beber, estar com os amigos e familiares, ter experiências gastronômicas incríveis. comprar diferentes ingredientes e se aventurar na cozinha, diferentes opções e um único espaço!

Como o local é muito grande e tem muitas opções, os preços também são bastante variados, eu sempre aconselho olhar os valores antes de consumir, encontrei produtos com preços muitos bons, e outros com que considerei caros! A escolha de consumir ou não vai de cada um.

9 Replies to “Mercado dos Produtores”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 Benefícios da ora-pro-nóbis para sua saúde 5 Maneiras práticas e saudáveis de preparar a cenoura Como fazer salada de grão de bico 5 Dicas para fazer um bife perfeito Como escolher a melhor carne para bife