Maria na Cozinha

Um blog com dicas e receitas práticas e gostosas para facilitar o seu dia a dia!

Chuchu com linguiça

chuchu com linguiça

Já pensou em preparar um chuchu com linguiça? Não? Fica aqui comigo que vou te mostrar que essa combinação é fácil de fazer e fica com um sabor incrível.

Se tem uma coisa que gosto de me aventurar e fazer na minha cozinha é descobrir combinações de sabores inusitadas e que muitas vezes nos reserva surpresas deliciosas. E é exatamente isso que trago hoje para você: uma receita que prova que até o ingrediente mais simples e versátil pode se transformar em um prato saboroso e repleto de possibilidades.

Te apresento o “Chuchu com Linguiça” – uma combinação que, à primeira vista, pode parecer improvável, mas que revela uma sinfonia de sabores quando preparada com maestria. Me inspirei nessa. Hahahah!

O chuchu, muitas vezes considerado um ingrediente sem graça por causa do seu sabor suave, digo que ele é o 5° estado da água (o 4° é a melancia), ganha uma nova dimensão quando combinado com a intensidade e o aroma irresistível de uma boa linguiça (usei uma versão artesanal para esta receita).

A textura leve e refrescante do chuchu contrasta maravilhosamente bem com a riqueza de uma linguiça temperada, resultando em um prato que agrada tanto aos paladares mais tradicionais quanto aos mais aventureiros.

E, se assim como eu, você também adora o injustiçado do chuchu, pode combiná-lo com camarão, rechear, gratinar e até fazer um delicioso caldo verde.

Ingredientes para o chuchu com linguiça

1 chuchu
200 g de linguiça fina
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Sal
Pimenta do reino
Azeite

Preparo

Lave, descasque e corte o chuchu em cubos pequenos, descasque e pique a cebola e o alho, e, corte a linguiça em rodelas finas.

Aqueça uma panela, coloque um fio de azeite e frite a linguiça.

Adicione a cebola e o alho e refogue por aproximadamente 5 minutos, até começar a ficarem dourados.

Acrescente o chuchu e misture bem.

Deixe o chuchu cozinhar por aproximadamente 10 minutos, mexendo de vez em quando, caso comece a grudar no fundo, coloque um pouquinho de água.

Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva quente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 Benefícios da ora-pro-nóbis para sua saúde 5 Maneiras práticas e saudáveis de preparar a cenoura Como fazer salada de grão de bico 5 Dicas para fazer um bife perfeito Como escolher a melhor carne para bife