Maria na Cozinha

Um blog com dicas e receitas práticas e gostosas para facilitar o seu dia a dia!

Arroz de Forno

arroz de forno

A idéia é sempre variar no cardápio, mas tem aqueles dias que rola uma preguiça… Para esses dias faço um arroz de forno que a família adora!

Este arroz de forno, que também pode ser chamado de arroz de cadim (um cadinho de cada coisa) varia de acordo com o que temos na geladeira, ou seja, não tem uma receita específica, é uma ótima maneira de reaproveitar aqueles restinhos que ficam guardados.

Vamos tratar ele como uma dica para aproveitar ingredientes da geladeira!

Como montar o arroz de forno

Uso arroz já cozido, pode ser o que já está na geladeira ou fazer um fresco. Como aqui em casa temos o costume de fazer o arroz integral com masala, já temos um sabor agregado.

Você tem um frango cozido ou grelhado na geladeira? Ou alguma outra carne que goste? Pode ser o que sobrou da picanha suína com mostarda, ou das coxas e sobrecoxas de frango assadas, o que tiver na geladeira.

Gosta de ovo? Sempre faço uns ovos mexidos e coloco.

Tem cenoura? Rala e mistura.

Gosta de milho? Pode colocar também.

Cheiro verde? Adoro.

Gosta de queijo parmesão ralado? Pode colocar no meio da mistura, só em cima para gratinar ou nos dois momentos (é o que eu faço).

Depois de misturar todos os ingredientes que quero, arrumo em um pirex, queijo parmesão ralado por cima e coloco no forno por uns 15 minutos, para gratinar e ficar quentinho.

Você pode servir com uma salada de folhas ou uma salada de tomates! Uma bela refeição, e ainda diminuiu aquele coleção de potinhos que ficam na geladeira.

Estes são os ingredientes que costumo usar. Faça a sua versão e compartilhe conosco!!!

arroz de forno
Arroz de forno

6 Replies to “Arroz de Forno”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 Benefícios da ora-pro-nóbis para sua saúde 5 Maneiras práticas e saudáveis de preparar a cenoura Como fazer salada de grão de bico 5 Dicas para fazer um bife perfeito Como escolher a melhor carne para bife