Este final de semana (04/05 a 06/05) tivemos a Rota Cervejeira no Campo de São Bento, uma versão da Rota Gourmet, já conhecida na cidade. No sábado, eu e minha mãe, minha cobaia mor e companheira de aventuras fomos passear e ver o que tinha na feira o que tinha de bom na feira. Mais uma Experiência Gastronômica para compartilhar com vocês.

Como desta vez era Rota Cervejeira, tínhamos mais opções de cervejas artesanais, claro que as cervejarias de Niterói marcaram presença,  Cervejaria Noi, Oceânica, Cervejaria Araribóia, Cerveja Mafia e outras cervejarias do estado do Rio como a Piedade Cervejaria e a Hocus Pocus. Cada uma com a sua personalidade e seus diversos sabores, era possível encontrar cervejas para todos os gostos, Pilsen, Witbier, APA, IPA, Belgian e  muitas opções.

Posso dizer que já experimentei algumas cervejas diferentes por aí, tanto em feiras, quanto em visitas a cervejarias e em viagens, e também conheço pessoas que fazem ou já fizeram a própria cerveja. Mesmo com todas essas degustações, não fã das mais amargas, o meu paladar é mais para as Witbier, as Weiss e outras com sabor mais leve. Normalmente as Witbier me conquistam sempre.

Cervejas na Rota Cervejeira

Saí de casa para passear na Rota Cervejeira, tinha que experimentar alguma cerveja nova, primeiro fui na minha preferência e provei a Easy Dive (a Witbier da Oceânica), adorei, super indico. Se você curte uma Witbier, esta também vai te conquistar.

Depois de comer, eu queria algo leve e resolvi provar uma Pilsen, escolhi a Cerveja Fala e não me arrependi. Para quem gosta das cervejas leves, uma ótima opção, vale a pena experimentar.

Comidas

Claro que a Rota Cervejeira tinha comida, opções para todos os gostos. A minha mãe não curte carne vermelha, então fomos procurar outras opções. No Kaften, ela comeu uma kafta de frango e eu uma de carne recheada com queijo, muito gostosas, eles também tinham sanduíches enormes e de dar água na boca.

A preferência da minha mãe é o peixe e outros frutos do mar, então, acabamos comendo o clássico bolinho de bacalhau do Seu Antônio e provamos o caldinho do mar, muito gostoso. Já fomos muitas vezes no restaurante do Seu Antônio, comer o bolinho de bacalhau é quase uma lei, já experimentamos diversas refeições diferentes, todas muito boas, mas o caldinho do mar foi a primeira vez que pedimos, valeu a pena.

Quem também marcou presença foi o Espírito de Porco, sou fã deles, já comi em diversos eventos. Para mim é o melhor sanduíche de carne de porco que já comi. Indico mesmo!

Conclusão da Rota Cervejeira do Campo de São Bento, boas cervejas, boa comida, o local é agradável. Para mim o ponto negativo é o mesmo de todos esses eventos, os preços são bem salgados, paga-se muito caro por um copo de cerveja e por sanduíches. Sei que tudo tem custos, tanto os de produção como os custos do evento. Vou continuar frequentando e degustando, mas isso é uma opção de cada um.

Maria Mandarino

View Comments

Share
Published by
Maria Mandarino

Postagens recentes

Espaguete com pesto de ora-pro-nóbis

Eu adoro fazer as minhas próprias versões das receitas e como tudo o que dá…

1 mês ago

Filé mignon suíno com creme de brócolis

Filé mignon suíno com creme de brócolis é uma receita fácil, nutritiva e muito saborosa…

1 mês ago

Bife com molho de gorgonzola

Vem comigo que vou te mostrar como preparar um bife com molho de gorgonzola de…

2 meses ago

Panqueca de milho

Vem comigo que vou te mostrar como preparar uma panqueca de milho prática, saborosa e…

2 meses ago

Como Substituir a Farinha de Trigo em Diferentes Receitas

Quer saber como substituir a farinha de trigo nas receitas do dia a dia? Vem…

2 meses ago

Macarrão gratinado com frango

Você também é fã de massas? Então vem comigo que vou te mostrar como preparar…

3 meses ago