Maria na Cozinha

Um blog com dicas e receitas práticas e gostosas para facilitar o seu dia a dia!

Macarrão com molho vegano de shitake

macarrão com molho vegano de shitake

Se você gosta de massas e shitake, precisa conhecer este macarrão com molho vegano de shitake, e já adianto que é uma receita para todos e não apenas para veganos.

Se tem uma coisa que eu amo, é um prato de macarrão deliciosamente preparado. E se puder preparar algo que agrade a toda a família, como um molho vegano cheio de sabor, melhor ainda.

Um dos meus irmãos e sua família, esposa e filha, são vegetarianos, chegaram a ser veganos por um tempo, e por causa disso aprendi a pensar fora da caixa na hora de preparar novas refeições. O resultado foi conhecer novos sabores e que agradam a toda família, sejam veganos ou não.

Foi com eles que aprendi a preparar os creme de semente de girassol e de castanha de caju, e todas as delícias que vieram à partir disso. Esses cremes são opções veganas que uso facilmente para substituir o creme de leite e a maionese, o que também super funciona para pessoas que tem alergias alimentares e não podem consumir a lactose.

Para este macarrão com molho vegano de shitake, eu juntei o creme de semente de girassol com shitake e alho poró, o resultado fica incrível.

Ingredientes para o macarrão com molho vegano de shitake

300 g do macarrão de sua preferência
200 g de shitake fresco
1 xícara de creme de semente de girassol
1 alho poró pequeno
Sal
Pimenta do reino
Azeite

Preparo

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Reserve um pouco da água do cozimento, vamos usar no molho.

Higienize os cogumelos e corte em tiras.

Lave o alho poró e corte em tiras finas.

Aqueça uma panela, coloque um fio de azeite e refogue o alho poró por aproximadamente 5 minutos, ou até ficar macio.

Adicione o shitake e refogue por 7 minutos, os cogumelos devem ficar macios.

Acrescente o creme de semente de girassol e misture bem.

Adicione um pouco da água do cozimento do macarrão para o molho ficar um pouco mais líquido e menos grosso. O ideal é que a consistência fique de acordo com o seu paladar, mais ou menos grosso.

Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, apague o fogo e sirva quente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 Benefícios da ora-pro-nóbis para sua saúde 5 Maneiras práticas e saudáveis de preparar a cenoura Como fazer salada de grão de bico 5 Dicas para fazer um bife perfeito Como escolher a melhor carne para bife