melhor parte do frango

Qual é a melhor parte do frango para cada tipo de receita

Quantas vezes você já se perguntou: qual é a melhore parte do frango para esta receita? Muitas? Então fica aqui comigo que vou te ajudar.

O frango é uma das carnes mais populares e versáteis que existe, porém, saber qual é a melhor parte para cada tipo de receita pode fazer toda a diferença no resultado final do seu prato.

A maioria das receitas vem com a especificação de qual corte usar, mas mesmo assim é comum ficarmos em dúvida se vai dar certo ou não fazer as famosas adaptações para usar o que já temos em casa ou simplesmente por uma questão de paladar. Pode me chamar de fresca, mas eu não gosto da coxa do frango e se estiver ensopada então, passo longe.

Para te ajudar a nunca mais ter este tipo de dúvida e se aventurar na cozinha sem medo, preparei este post para te mostrar qual é a melhor parte do frango para cada tipo de receita.

Qual é a melhor parte do frango para cada tipo de receita

Peito de frango

O peito de frango é uma das partes mais magras e saudáveis. É ideal para receitas grelhadas, assadas e cozidas e é importante ter cuidado ao cozinhar o peito de frango para não deixá-lo seco.

Clique AQUI e veja como preparar um filé de frango com molho de cebola.

Coxa de frango

A coxa de frango é uma parte mais suculenta e saborosa, com um pouco mais de gordura que o peito. É ideal para receitas cozidas, assadas e fritas.

Clique AQUI e veja como preparar coxa e sobrecoxa de frango assadas

Sobrecoxa de frango

A sobrecoxa de frango é a parte que fica entre a coxa e o dorso. É uma carne macia, suculenta e saborosa, com um pouco mais de gordura que o peito. É ideal para receitas assadas, cozidas e ensopadas.

Clique AQUI e veja como preparar filé de coxa e sobrecoxa assados

Asas de frango

As asas de frango são uma parte muito popular e versátil do frango. Podem ser assadas, fritas ou grelhadas, como frango à passarinho ou asa de frango com geleia de pimenta.

É importante lembrar que as asas de frango têm pouca carne e muito osso, por isso é necessário escolher receitas que valorizem a crocância e o sabor das asas.

Pele de frango

A pele do frango pode ser usada em diversas receitas para dar sabor e crocância. Pode ser frita e servida como petisco ou usada para envolver o frango em receitas assadas e grelhadas.

Para a pele, peço desculpas, mas vou ficar devendo uma receita é o tipo de receita que nunca fiz e só compartilho as dicas que testei e aprovei na minha cozinha.

Com essas dicas, você poderá escolher a melhor parte do frango para cada tipo de receita, garantindo que seu prato fique ainda mais delicioso. Não se esqueça de escolher frangos de boa qualidade e manipulá-los com segurança para evitar contaminação.

E aí? Qual é a parte do frango que você mais gosta? Aqui eu sou fã do peito e faço quase tudo com ele.

2 comentários

  1. Boa noite amiga Maria seu trabalho e top shwol , estou começando no pinterest, sera que vc poderia me dar algumas dica de crescimento?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *