rabanada prática

Rabanada prática da Maria

Quer aprender a fazer uma rabanada prática, com menos gordura e muito saborosa? Então vem comigo e confere esta receita.

Ah, a rabanada, esse clássico natalino que aquece nossos corações e invade nossos lares com o aroma irresistível de canela e açúcar. Eu amo! E, como uma amante de rabanadas autênticas, confesso que a versão original me dá uma certa preguiça, são horas na cozinha para algo que some em cinco minutos. Já contei aqui que não gosto de receitas trabalhosas.

Foi então que me propus a uma revolução pessoal na cozinha, buscando alternativas práticas que preservassem o sabor divino da rabanada, mas sem demandar um esforço monumental. A minha cara fazer isso. Primeiro nasceu a torta de rabanada, que já compartilhei aqui há alguns anos e é uma ótima opção.

Agora, trago para você a minha mais recente inovação: a Rabanada Prática da Maria. Porque a vida é corrida, mas não precisamos abrir mão dos prazeres natalinos. Esta receita é a combinação perfeita entre a praticidade que amamos e os sabores que adoramos nas festas. Então, prepare-se para saborear uma rabanada tão deliciosa quanto a tradicional, mas com um toque especial de eficiência. Vamos juntos simplificar a cozinha sem perder o encanto do Natal!

Ingredientes para a Rabanada Prática da Maria

1 pão de rabanada (pode substituir por 4 ou 5 pães franceses)
1 ovo
3 colheres de sopa de leite condensado
100 ml de leite de coco
Açúcar e canela
Azeite

Preparo

Corte o pão em rodelas não muito finas e reserve.

Em uma tigela, misture bem o ovo com a ajuda de um garfo (ou fouet), acrescente o leite condensado e o leite de coco e misture bem.

É tudo junto mesmo, essa é a rabanada prática da Maria e eu estava justamente buscando uma forma de facilitar o processo porque acho um saco passar horas fazendo um negócio que o povo come em 5 minutos.

Aqueça uma frigideira antiaderente (este ponto é importante), coloque um fio de azeite.

Mergulhe as fatias de pão na mistura dos ovos com os leites e coloque na frigideira. Deixe fritar até que o lado de baixo esteja dourado, vire e repita o processo. Se você quer um rabanada mais branquinha ou mais moreninha, vai depender da sua preferência mesmo.

Rabanada pronta, retire da frigideira e deixe escorrer em um prato forrado com papel toalha.

Agora basta passar na mistura de açúcar e canela e servir, um aviso, como ela fica menos “gordurenta” que a versão original, o açúcar gruda menos. Mas é o que eu sempre falo, cada um escolhe as suas batalhas e neste caso eu escolhi a praticidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *