como fazer fritura

Como fazer fritura sequinha e crocante

Você quer saber como fazer uma fritura sequinha e crocante? Preparar uma super batata frita ou aquele pastel perfeito e não faz ideia de como fazer isso? Calma, respira e vem comigo que vou te ajudar!

Quem me acompanha aqui no blog já sabe que não sou muito de fazer fritura, estou sempre buscando formas menos gordurosas de preparar os meus alimentos, mas isso não me impede de saber que existem alguns truques para chegarmos naquela fritura sequinha e crocante.

A mãe do meu primeiro namorado (há alguns anos atrás) tinha experiência em preparar salgadinhos para festas e naquela época me ensinou alguns truques muito bons que acabei levando para a minha vida. Vou te falar que os salgados dela eram os melhores que eu já comi, aquela mulher me seduzia pelo estômago. Hahaha!!!

Como fazer fritura sequinha e crocante

Cuidado com a escolha da panela – dê preferência para frigideiras ou panelas que sejam fundas, de inox e com um fundo grosso. Cuidado com as panelas de ferro e cobre, elas costumam oxidar o óleo e isso não é legal para quem come.

Atenção ao óleo – dê preferência para óleos vegetais, o óleo de soja não é o mais indicado pois ele deixa cheiro e sabor.

Quantidade de óleo – é necessário ter óleo o suficiente para cobrir o alimento que será frito. Não use óleo velho!

Atenção à temperatura – se o óleo estiver frio, o alimento vai absorver a gordura, se estiver quente demais, aí vai queimar por fora e ficar cru por dentro.

Estado do alimento – quanto mais sequinho ele estiver, melhor será o resultado. Isso evita que o óleo penetre.

Cuidado ao retirar o alimento da gordura – o ideal é que este processo seja feito com uma escumadeira tipo aranha, e que o que foi frito fique em uma grade suspensa para escorrer toda a gordura.

Congelar – para conseguir uma crosta mais durinha e crocante você pode congelar a batata frita e outros petiscos antes de fritar.

Estas são algumas dicas e truques de como fazer uma fritura sequinha e crocante para arrasar na cozinha e comer com prazer! Eu acredito no equilíbrio da alimentação, então não vejo problema nenhum em se deliciar com uma batata frita, pastel , salgadinho ou um empanado de vez em quando. E para os dias que não quiser gordura, use o forno para preparar uma sardinha empanada ou a airfryer para uma deliciosa batata sauté.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *